Casal recolhe plástico do oceano e transforma em próteses para crianças carentes


O casal Laura e Chris Moriarity retira plástico dos oceanos e cria próteses impressas em 3D para pessoas carentes no mundo inteiro. O casal fundou a organização Million Waves Project, um organização de caridade que possui o objetivo de produzir próteses ecológicas.

O processo consiste em cortar o plástico à mão e depois passam o material em um triturador de papel, depois segue para uma impressora 3D. Após esse processo, é usado um aplicativo para se conectar com pessoas que necessitam de próteses para que possar usar as medidas corretas e fazer uma prótese única, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Já que a matéria-prima é o plástico dos oceanos, a prótese se torna um produto barato e custa de 45 a 170 dólares. O projeto é financiado por doações, patrocínios e venda de chaveiros. Desde o início do projeto foram doadas 18 próteses para pessoas com deficiência. O casal está trabalhando para conseguir um triturador de tamanho comercial, para multiplicar sua produção.

A iniciativa do casal ajuda duas causas em apenas um projeto, retirando plásticos dos oceanos e ajudando pessoas carentes.

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/sustentabilidade/casal-plastico-proteses-criancas/?fbclid=IwAR2GdX804fXR8kEabOFy2zuLIrAu1xLArsxpCL4igoA9EvFEVkygPzCKKQU

Clica aí !

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!
Anterior Bob's lança canudo comestível para substituir canudo plástico
Próximo Você sabe o que é lixo marinho?