Você sabe o que é lixo marinho?


Doce ou salgada a água é a principal fonte de vida. Mas ela é ameaçada pelo lixo marinho, que entre tantos outros problemas afeta diretamente a vida de diversas espécies animais.

O lixo marinho é todo resíduo sólido processado utilizado e descartado pelo ser humano no mar. Os resíduos plásticos são dominantes, compondo mais de 90% do total fica localizado na parte emersa do mar. O outros 10% ficam submersos e é composto principalmente por metais, vidros e outros materiais densos.

A origem desse lixo é terrestre em 80% dos casos e 20% e de origem marinha produzida por embarcações, plataformas de extração de óleo entre outros. Indústrias, empresas, transportadoras estão entre as principais responsáveis pelo destino do lixo.

A sociedade tem um papel importantíssimo nesse processo quando consomem produtos de forma indiscriminada e inconsciente, descarta os resíduos de forma inadequada, não cobra soluções do poder público e das empresas privadas.

Todo esse lixo produzido afeta de forma negativa vários ecossistemas marinhos, veja o vídeo e entenda um pouco mais sobre o lixo marinho.

O vídeo apresenta de forma bem didática esse problema.

 

Clica aí !

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!
Anterior Casal recolhe plástico do oceano e transforma em próteses para crianças carentes
Este é o post mais recente.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *