Vídeo da Folha resume história do lixão da Estrutural em Brasília


Um vídeo da Folha de São Paulo resume o “drama” do fechamento do Lixão da Estrutural que ocorre no próximo dia 20 de janeiro.

Lixão da Estrutural

Segundo a reportagem publicada no site da Folha de São Paulo este é um dos maiores lixões que existem na América Latina. Desde a década de 1970 ele recebe praticamente todo lixo doméstico de Brasília.

Trata-se de uma verdadeira montanha com cerca de 55m de altura (o que equivale a um prédio de 18 andares).  São mais de 20 anos de atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário para o fechamento deste aterro, mas além das questões ambientais e estruturais há também questões sociais a serem resolvidas, pois muitas pessoas sobrevivem catando materiais recicláveis.

Mas o governo garante que no dia 20 de janeiro de 2018 o lixão será desativado e uma série de medidas serão tomadas para que os catadores sejam capacitados, e recebam uma bolsa durante o período de transição para o Aterro Sanitário da Samambaia e possam continuar trabalhando e recebendo por produtividade.

O vídeo resume a questão e a reportagem detalha a situação.

Clicando em qualquer anúncio deste site você já está nos ajudando a te manter bem informado e preservar o meio ambiente!

Receba mais informações:

Reportagem original: //www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/01/1947854-o-maior-lixao-a-ceu-aberto-da-america-latina-tem-data-para-acabar.shtml

Anterior Conhecendo em detalhes a Trilha da Reserva Vagafogo em Pirenópolis - GO
Este é o post mais recente.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *