Amblipígio – Não é inseto, nem aranha, nem escorpião?


O Canal do Youtube Fauna Animal publicou um vídeo sobre um animal incrível da floresta amazônica, ele não é um inseto. É um aracnídeo, mas não é um escorpião, nem aranha. Conheça em detalhes no vídeo o Amblipígio! 

O Youtuber Matheus Pantoja esclarece que amblipígio é um aracnídeo que é facilmente visto como um animal maligno, mas ao contrário do que pensam é um animal totalmente inofensivo, ele é um dos aracnídeos mais incríveis encontrados na floresta amazônica e é mundialmente conhecido, pois foi o modelo usado para a aranha gigante que aparece no filme Harry Potter, diferente do filme é um animal inofensivo.

Diferente de seus parentes próximos como o escorpião, o amblipígio não possui peçonha, porém possui pedipalpos adaptados que podem ser usados para defesa e predação eles possuem “espinhos” que facilitam na predação. 

Matheus Pantoja / Divulgação

Segundo o youtuber o amblipígio costuma viver em cavernas, troncos e tocas além de ser o seu habitat é o local onde encontra alimento fácil, a espécie se alimenta basicamente de insetos como gafanhotos, baratas e grilos.

Agora se encontrar este aracnídeo você já sabe diferencia-lo de um inseto e sabe que ele não é um animal peçonhento. Não deixe de assistir ao vídeo para saber muito mais sobre este incrível animal!

Clica aí!

Achou esta matéria interessante? Então clique em qualquer anúncio e nos ajude a lhe manter bem informardo e a preservar o meio ambiente!
Anterior Febre Amarela - O que fazer se eu achar um macaco morto?
Este é o post mais recente.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *