Professor usa fake news para ensinar o método cientifico em escolas


Professor ensina usando fake news.

Uma reportagem da BBC Brasil traz um assunto muito relevante ultimamente, as fake news. Alvo de críticas no mundo todo as famosas, noticias falsas, criadas para viralizar na internet e influenciar consumidores e eleitores, estão em evidência e tem sido usadas de forma positiva pelo Professor de ciências Estêvão Zilioli para ensinar sobre o pensamento crítico e pesquisa científica.

Professor ensina usando fake news.

O professor desenvolveu um curso semanal voluntário para os alunos do ensino médio. Os próprios estudantes buscam as notícias e analisam em aula. A ideia é que os próprios alunos se perguntem sobre a veracidade das notícias.

O Professor explica que o método de checagem é o mesmo para todas as notícias: buscar informações em fontes confiáveis. Buscar como no método científico, procurando sempre informações seguras e que possam ser demonstradas, para eles entenderem que não é simples provar uma teoria científica e que o método científico pode ser usado fora dos laboratórios e ainda contribuir para a cidadania.

Matéria original://www.bbc.com/portuguese/brasil-43789480

 

Clica aí !

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!
Anterior Ajude a tornar o Cerrado e a Caatinga patrimônio nacional
Próximo Aumentou o número de mulheres na ciência

Nenhum Comentário

  1. 30/11/2018
    Responder
    (Seu comentário está aguardando aprovação.)

    Should your motive the following is to find paintings available Melbourne or
    paintings for sale Brisbane, unfortunately nevertheless, you can’t see it here.
    If this is an issue of yours too, then you definitely should learn concerning the best techniques to procure such things.
    Matisse also took over as king in the Fauvism and was famous within the art circle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *