O pequeno e desconhecido Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul


Leonardo Milhomem
Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul

Na correria do dia a dia, muitos não se atentam. Passam com os motores ligados, acelerando a vida, e não conseguem olhar ao lado pela janela de seus automóveis. Mas, ali, colado a duas das avenidas mais movimentadas de Brasília, estão 22 hectares de natureza e possibilidades. O Parque de Uso Múltiplo fica na quadra 614 da Asa Sul, entre as vias L2 e L4.

Criado em 2003 e implantado definitivamente, em 2008, o parque nasce de um anseio da comunidade. Moradores das quadras vizinhas às suas delimitações pediram um local para lazer e preservação da flora do cerrado. Por isso, o nome Uso Múltiplo. Antes de 2003, a poligonal do parque servia a invasores, moradores de ruas e usuários de drogas. Hoje, serve para a prática de esportes, lazer e também contemplação da natureza.

Quem visita esse pequeno espaço em meio a prédios e asfalto pode se deparar com João de Barro, andorinhas, rolinhas, seriemas, cigarras, além de outros animais. Além disso, encontra árvores frutíferas, nativas do cerrado, um córrego e uma lagoa. Tudo pode ser contemplado pelo pequeno e aconchegante mirante ao fim de sua pista de cooper. Um verdadeiro achado no fim da Asa Sul.

Foto: Leonardo Milhomem
Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul

As visitações ao parque podem ser feitas das 7 horas da manhã às 8 horas da noite. A estrutura do local conta com parquinhos para crianças, academia para idosos e dois pontos de encontros comunitários. O Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul é uma ótima opção para quem gosta de praticar atividades ao ar livre.

Ederson Marques

Ederson Marques é jornalista e cientista político.
Anterior Está chegando a época do pequi, graças aos morcegos. Morcegos?
Próximo O Jardim Louise está sendo construido, a arrecadação vai bem, mas você ainda pode ajudar!

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *