Microplásticos estão presentes em 90% do sal de cozinha


  • Recentemente foi feito um estudo com sal de cozinha e foram analisadas marcas de todo o mundo. O estudo apontou que 90% das amostras possuiam microplásticos. Foram testadas 39 marcas de sal e apenas em três marcas não foi encontrado microplásticos. As marcas analisadas vieram de 21 países da Europa, América do Sul e do Norte, África e Ásia.

O estudo foi feito por pesquisadores da Coreia do Sul e do Greenpeace do leste da Ásia e foi publicado na Environmental Science & Technology. Baseado em outros estudos esse é o primeiro que aponta a distribuição geográfica de microplástico no  sal de cozinha. Os estudos concluem que a ingestão humana de microplásticos por meio do sal de cozinha depende da região e sua poluição.

A principal pergunta é se o microplástico encontrado no sal de cozinha é nocivo? Estima-se que um adulto consuma aproximadamente 2 mil microplásticos através do sal de cozinha em um ano. Porém ainda não há estudos do quão prejudicial é esse consumo a longo prazo.

 A poluição dos oceanos está cada vez pior e você tem feito sua parte para mudar essa situação?

Fonte: //www.nationalgeographicbrasil.com/planeta-ou-plastico/2018/10/microplasticos-encontrados-em-90-por-cento-do-sal-de-cozinha?fbclid=IwAR2SAH3lYaF3zxdtaQ0x2czSnpLWqsrPJ1RpQ4HhwUTPapLsBG3VMNUbey0

Clica aí !

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!
Anterior Você conhece a aranha-pavão ?
Este é o post mais recente.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *