Flona de Brasília inaugura trilhas para caminhada


Flona Brasília ICMBIO

Foi inaugurado no dia 24/03 o projeto caminhos da Flona que oferece quatro trilhas sinalizadas em meio a natureza. O projeto é realizado na Floresta Nacional de Brasília – Flona e teve a inauguração de duas novas trilhas: Trilha Buriti com 18 quilômetros e Trilha Sucupira com 36 quilômetros. Além disso duas trilhas menores já existentes: Pequi com 6 quilômetros e Jatobá com 12 quilômetros ganharam novos atrativos e pequenos ajustes nos seus percursos.

As quatro trilhas que fazem parte do projeto caminhos da Flona, foram construídas em sua maioria por voluntários. O local recebe cerca de 400 pessoas no fim de semana, os visitantes procuram a Flona para caminhadas, ciclismo e contemplação da natureza.

Novas trilhas na Flona / Foto: Site ICMBio

A trilha Sucupira é a primeira do Distrito Federal dentro de uma unidade de conservação que necessita de ponto para pernoite, para que os visitantes consigam terminar o trajeto.

O projeto também fez um local com homenagens a vereadora Marielle Franco, assasinada recentemente. O local na mata denominado Teatro Marielle Franco é um local ideal para descanso e possui aulas de educação ambiental.

Matéria: ICMBio

//www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/biodiversidade/UC-RPPN/circuito_flona_de-brasilia.pdf

//www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/edital/mapa_caminhos_da_flona.pdf

Clica aí !

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!
Anterior Os Desertos verdes e a alelopatia. Qual a relação?
Este é o post mais recente.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *