Detalhes tão pequenos…


Você já deve ter percebido que adoramos fotos, vídeos, aventura e natureza. Hoje vamos mostrar alguns detalhes da natureza que passam despercebidos por muita gente, são as pequenas belezas naturais.



Para se fotografar esses seres vivos bem pequenos utilizamos a lente “macro”, que permite se aproximar bastante do objetos a ser fotografado sem que se perca o foco. É exatamente essa proximidade que nos permite registrar coisas que passam despercebidas para a maioria das pessoas.



Essa flor, por exemplo, possui cerca de 1cm. Com esse tamanho nosso olho geralmente não perceberia a riqueza de detalhes.



A umidade dos musgos, liquens e fungos também podem ser percebidos de uma forma diferente. E tudo isso, na realidade pode ser encontrado em uma simples casca de árvore.



O detalhe da formiga:



Observe bem essa mosca listrada no furo que foi feito em uma fruta:

E o que parece ser uma floresta, na realidade não passa de algumas briófitas e os esporófitos (hastes e cápsulas). Em outras palavras, em pleno ciclo reprodutivo. Muitas delas não tem nem 2 cm.



Para finalizar, um lindo vídeo com a seleção de fotos tiradas com a lente macro no cerrado Brasileiro.



Todas as fotos foram tiradas por Leonardo Milhomem, cedidas para BioCamera Ação. Local: Chácara São Francisco / Alexânia – GO.

Agradecimento a Lázaro e Lázara, proprietários do local.

Veja mais coisas lindas ou curiosas em nosso canal do youtube:

//www.youtube.com/channel/UCul8jpy1QZCcbgQfORcFTiA

Anterior Caninana - (Spilotes pullatus)
Próximo Esplanada dos Ministérios Selvagem !

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *