Criação de duas novas Unidades de Conservação são anunciadas pelo governo.


Simone_Marinho_-_Trindade

O site do Ministério do Meio Ambiente divulgou que o Brasil atingirá, em breve, o patamar de 25% de suas áreas marinhas em unidades de conservação. A matéria confirma a criação dos parques marinhos dos arquipélagos de São Paulo e São Pedro (PE) e nas ilhas de Trindade e Martim Vaz (ES).As áreas somadas chegam a 921 milhões de quilômetros quadrados, maior que a dos estados Goiás e Minas Gerais juntos“.

As áreas são os dois pontos mais remotos do território nacional!

O anúncio foi feito pelo governo brasileiro na quinta Cúpula Mundial do Oceano (World Ocean Summit) aconteceu em Cancún, no México. Realizada pelo grupo de comunicação The Economist desde 2012, o fórum reúne líderes de 36 países para discutir os problemas relacionada os oceanos. A ideia é influenciar o debate sobre o uso sustentável e a preservação ambiental nos mares.

Arquipélago de São Pedro (PE)

Próximos passos.

Na segunda-feira passada (5), o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, reuniu-se com o presidente Temer e outros integrantes do governo para acertar os últimos detalhes da criação das áreas.

Reportagem original publicada em: Ministério do Meio Ambiente

Clica aí!

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!

 

Anterior Parque lindo, pouco conhecido, com muitas atrações com entrada gratuita
Próximo Greenpeace faz campanha pelos corais da Amazônia

1 Comentário

  1. É muito importante a valorização da natureza. Esse parece um pequeno passo, mas ao mesmo tempo grande para a preservação dos locais. Lugares muito lindos, gostaria de visitar se fosse aberto ao público. Muito bom!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *