Campus Party – Iniciativas Ambientais


O que um Blog de Meio ambiente está fazendo na Campus Party em Brasília?
Parece estranho à primeira vista, mas tínhamos a curiosidade de saber se diante de tanta inovação tecnológica havia algo relacionado ao meio ambiente.
E tinha! Em nossa breve passada pelo Campus Party Brasília, encontramos dois projetos que estão iniciando e foram apresentados.
Aplicativo EconoÁgua DF / Foto: EconoÁgua DF
EconoÁgua DF

Um deles é um aplicativo chamado Econoágua desenvolvido por um grupo de estudantes (Gabriel Lucas, Luana Feitosa, a gerente e Jonathan) do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UDF. Como o próprio nome já indica, trata-se de um aplicativo que auxilia na economia de água, mas não é só isso.

Ele possuirá 3 funcionalidades, uma delas é um alerta de racionamento no bairro do usuário do aplicativo, a outra funcionalidade se refere aos cálculos de consumo de água do local comparando com padrões de consumo recomendados e a emissão de alertas. A terceira funcionalidade se refere ao gasto em dinheiro gerado pelo consumo de água do imóvel.
A outra inovação com enorme potencial que descobrimos é o Aerogerador de Baixo Custo. Trata-se de um projeto em desenvolvimento por uma equipe de Salvador, que utilizará a força dos ventos para gerar energia. Mas isso não é por si só a inovação.
Emerson Neri / Aerogerador. Foto: Leonardo Milhomem
O Aerogerador promete ser portátil, pois foi desenvolvido pensando nas barraquinhas de praia de Salvador. Além disso, ele é mais barato que as placas de energia solar e também poderá armazenar energia para momentos de pouco vento. O custo promete ser baixo considerando que utilizará peças recicladas e possivelmente baterias reutilizadas.

 

Tratam-se de projetos ainda em desenvolvimento, mas é muito bom saber que a garotada também está preocupada com o meio ambiente.
Inscreva-se agora mesmo em nosso Canal do Youtube.
Anterior 4 Coisas sobre as joaninhas, inclusive SEXO !
Próximo Arara-canindé (Ara ararauna) filmada em liberdade na Chapada dos Veadeiros

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *