Aumentou o número de visitantes nos parques nacionais em 2017


Parque do Iguaçu - PR

No ano de 2017 houve um aumento de 20% no número de visitas aos parques nacionais, foram cerca de 10,7 milhões de pessoas que visitaram parques de todo o país, esse é o maior número de visitantes desde a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. Os parques nacionais abrigam grande parte da biodiversidade brasileira e estão atraindo quem busca conhecimento e diversão em paisagens naturais.

Parque Nacional da Tijuca – RJ

O campeão de visitação é Parque Nacional da Tijuca-RJ seguido pelos Parque do Iguaçu- PR,  Parque Nacional de Jericoacoara-CE, Reserva extrativista Arraial do Cabo-RJ e o Parque Marinho Fernando de Noronha. Todas essas unidades de conservação têm em comum beleza e uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.

Unidades de conservação mais visitadas / ICMBio

Estão sendo criadas novas unidades de conservação que além de turismo irão gerar trabalho e renda aos moradores da região. As atuais unidades de conservação oferecem mais de 50 modalidades de recreação como caminhadas, cicloturismo, atividades aquáticas, arvorismo, mergulho, observação de fauna, entre outras. Somente em 2017 foram implantados 580 quilômetros de trilhas terrestre manejadas ou sinalizadas em diversas unidades de conservação. Também foram construídos mirantes, centros de visitantes e houve melhoria na oferta de serviço de recepção e a alimentação nos parques.  O aumento significativo do número de visitantes é consequência da melhoria na infraestrutura das unidades de conservação.

E você já visitou os parque nacionais? Conta pra gente a sua experiência aqui nos comentários

Reportagem original em ICMbio

Clica aí !

CLICANDO EM QUALQUER ANÚNCIO DESTE SITE VOCÊ JÁ ESTÁ NOS AJUDANDO A LHE MANTER BEM INFORMADO E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!
Anterior Estudo mostra o tamanho da amazônia que é desprotegida.
Próximo Você conhece a Jararaca Dormideira?

Nenhum Comentário

  1. (Seu comentário está aguardando aprovação.)

    Que bacana esse dado, o brasileiro está dando a devida importância ao que tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *